Muito se fala sobre o novo normal e a nova realidade. Nós já estamos sentindo os efeitos, as compras online aumentaram, o consumo de mídias digitais se tornou mais frequente e os hábitos mudaram.
E o seu negócio, está preparado para todas essas mudanças?
Pensando nisso, trouxemos alguns pontos importantes que farão a diferença nessa retomada.
1.Reavalie o seu modelo de negócio
Este é o momento para olhar tudo o que você construiu. Procure perceber se é necessário ajustar o seu modelo de negócio e adaptá-lo à realidade atual. Muitas empresas precisaram investir em tecnologia, por exemplo, para continuarem na ativa.
2.Identifique se o seu público-alvo mudou
Pode ser que o seu cliente tenha mudado. Suas prioridades, anseios e a forma de consumir passaram por transformações. Trazer novas demandas ao seu público-alvo e criar uma expansão de canais para aumentar o leque de clientes é fundamental.
3.Trace novas estratégias
E claro, pensar em novas estratégias é primordial para o negócio pós-pandemia. Se você não traçar objetivos e metas, dificilmente se manterá no mercado. Entenda o seu cliente, veja o que os seus concorrentes estão fazendo e invista no marketing digital.
4. A LGPD está em vigor no Brasil
Agora, para coletar, tratar ou utilizar informações de pessoas para qualquer objetivo, a empresa precisa garantir que os dados foram consentidos de forma clara pelo proprietário.
Todos os negócios, independente do segmento, deverão se adequar para que sejam cumpridas as atribuições da lei que entraremos em detalhes nesse artigo:
https://www.contabilidadenovaamerica.com.br/blog/lei-geral-de-protecao-de-dados-pessoais
Esteja pronto!
Dificuldades fazem parte da trajetória de qualquer empreendedor, o que fará a diferença é a forma como lidamos com os problemas. Aproveite essa oportunidade para se reinventar e contar também com a ajuda de outras pessoas.
Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco. Estamos abastecidos de inúmeras possibilidades para melhorar o negócio. Entre em contato!